sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

O Templo do Espírito Santo de Deus

Olá!

Bem, você já deve ter aprendido, entendido ou ouvido alguém dizer que nosso corpo é templo do Espírito Santo, não é?!
 
Sabe, eu estava lendo a Bíblia e tem algo que eu acho fascinante.... Eu já li cerca de vinte vezes o mesmo texto, mas cada vez que o leio, parece que eu aprendo algo novo! É quase como se ele tivesse mudado para que não se repita...
 
O texto que quero tratar hoje, é o de João 2:12-22, onde diz:
 
Depois disto desceu a Cafarnaum, ele, e sua mãe, e seus irmãos, e seus discípulos; e ficaram ali não muitos dias.
E estava próxima a páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.
E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados.
E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas;
E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda.
E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorará.
Responderam, pois, os judeus, e disseram-lhe: Que sinal nos mostras para fazeres isto?
Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei.
Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias?
Mas ele falava do templo do seu corpo.
Quando, pois, ressuscitou dentre os mortos, os seus discípulos lembraram-se de que lhes dissera isto; e creram na Escritura, e na palavra que Jesus tinha dito.
João 2:12-22
 
Você pode pensar "mas essa não é a parte que fala da ressurreição de Cristo"... Bem, é sim! Pois é onde Ele predisse que aconteceria!
 
Pense nisso: Paulo, em 1 Coríntios 6:19, diz:
 
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
 
Quando Jesus disse "Derribai este templo, e em três dias o levantarei" Ele falava de Si mesmo! Sim, de Si mesmo! Pois Ele nos ensinou, de forma prática que nosso corpo é Templo do Espírito Santo, por isso, devemos ser puros e viver uma vida reta e santa, para que o Espírito Santo de Deus habite em nós!
 
Jesus estava dizendo aos fariseus que não importa que eles O derribassem, pois em três dias, Ele estaria de volta. O Templo do Espírito Santo que repousava nEle seria reconstruído!
 
Imagine quão bom, agradável e perfeito é ter o privilégio de ser Templo do Espírito Santo de Deus!
 
Sim, eu sei que não é uma tarefa fácil, mas eu aprendi o caminho para cumprí-la! O Caminho é Jesus! Jesus é perfeito, assim, tudo o que você precisa fazer é IMITÁ-LO! Sim, imitá-lo! Pense, "no meu lugar o que Jesus faria...".
 
Sei que vencer o mundo, dia após dia, não é uma tarefa fácil, mas devo dizer que o Caminho está presente, CONOSCO!
 
Vamos a um exercício prático que eu sei que você entenderá: Quando um ator precisa interpretar um personagem real em um filme, como uma biografia, por exemplo, é necessário que ele estude a fundo como o protagonista agia, como falava, o que pensava, como andava, como se portava, como falava, como via as pessoas a seu redor, como tratava as pessoas a seu redor... O ator estuda a fundo seu protagonista.
 
Devemos fazer o mesmo!
 
Se você deseja ser templo habitável do Espírito Santo, seja como Jesus! Seja o mais próximo de Jesus! O que Jesus faria, como Jesus agiria, o que Jesus aconselharia, por onde Jesus andaria... Jesus, Jesus, Jesus, Jesus, Jesus... Sim! J-E-S-U-S!
 
Não espere ser tarde demais pra aprender... Deus está conosco, é verdade... Sabemos o quão agradável Ele é para nós, mas será que somos agradáveis para Ele?
 
Será que somos todos como Jó, homem integro e reto, temente a Deus, no qual Deus colocou toda sua confiança permitindo que ele fosse tentado, confiando nele, de que não se apartaria de Deus, jamais? Ou será que somos como Pedro (nesta ocasião em especial) que de tão confiante em seu amor fervoroso por Jesus, houve de negar conhece-lo três vezes?
 
Tenhamos nossos corpos como Templo do Espírito Santo de Deus! Sejamos agrafáveis a Deus, pois não há nada melhor que agradar ao nosso Senhor... Nada melhor que alegrá-lo....
 
A Alegria do Senhor é a nossa força!
 
Deus abençoe!

Nenhum comentário: