quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Peça desculpas...

Peça DESCULPAS mesmo quando for "sem querer"...

Ensine seus filhos a fazerem o certo... (tradução do vídeo abaixo)


Começa em: 0:44

-Hey!
-foi um acidente!
...
Pai: Peça desculpas.
Filha: Não!
Pai: Peça desculpas!
Filha: Foi um acidente!
Pai: Não importa, você ainda tem que se desculpar.
Filha: Eu não!
Pai: Sim, você, sim.
Filha: Ahhhhh!
Pai: Peça desculpas. Diga que está arrependida.
Outra garota: Tudo bem... Ela não fez nada...
Pai: Sim, ela fez.
...
Após isso, um outro rapaz diz que ele é um bom pai, dedicado e uma senhora o incita

a bater na sua filha que se recusa a pedir desculpas.
...
O pai continua a conversar com sua filha, diz que é fácil, que basta ela mecher seus

lábios e dizer "me desculpe"...
A garota então respira e diz: Me desculpe...

Outra Garota: Tudo bem, obrigado.
Pai: Bom,muito bom, querida, obrigado!

Poucos segundos depois, uma mulher (a mesma do início do vídeo) esbarra,

fortemente, na pequena garota e age como se nada houvesse ocorrido...

A garota, tenta chamar a atenção da mulher e seu pai também, mas a mulher os

ignora.

A garotinha então diz: Ela não se desculpou... Não pediu desculpas...

O pai então, vai atrás da mulher e diz: Com licença, podemos falar um segundo?
Mulher: O quê? Por favor não me incomode, estou cuidando da minha vida, agora...
Pai: bem, sabe, é que você esbarrou na minha garotinha...
Mulher: não te conheço, não tenho que fazer isso!

O pai insiste, então a mulher diz que foi um acidente.
O pai retruca: Tenho certeza que foi, mas preciso que você se desculpe...
Mulher: Qual é o seu problema?
O pai insiste: Você esbarrou na minha garotinha, será que não pode pedir desculpas?
Mulher: DESCULPE-ME.
Pai: Não, não, não, não não... Com licença, não pra mim, pra ela. (apontando para sua filha)
Mulher: Me deixa em paz!

A mulher então se vira e sai do corredor

O pai, indignado, vai até o gerente e diz:
Pai: Você é o gerente?
Gerente: Em que posso ajudá-lo?
Pai: Há uma mulher no mercado que esbarrou na minha garotinha.
Gerente: Oh, sinto muito.
Pai: Sim, mas veja, não é você que deve dizer isso, ela deve dizer isso. Preciso que ela se desculpe
Gerente: você precisa que ela se desculpe?
Pai: Sim, eu estou tentando ensinar minhas filhas a pedirem desculpas, mesmo quando é um acidente

O Gerente então, reúne o pai, as filhas e a mulher e incita a mulher a, educadamente, se desculpar.
Mulher: que estupidez!
Gerente: Estamos esperando que a sra peça desculpas
Mulher: O que você pensa que está fazendo?
Gerente: Por favor, apenas peça desculpas!

A mulher continua se recusando a se desculpar e, novamente, sai

Para as garotinhas, está tudo bem, mas o pai fica decepcionado e sente por não ter conseguido um bom exemplo para suas filhas

Já na fila do caixa...

Todos estão passando suas compras no caixa quando oficiais entram e detém a mulher.

O pai conta que ela não quis se desculpar com sua filha enquanto a mulher continua argumentando que foi um acidente...

Em meio as dicussões, a garotinha vai até a mulher e diz:
Com licença, eu também não conseguia pedir desculpas, mas meu pai me ensinou como. É só dizer "desculpe-me". Isso é tudo. Por favor, "desculpe-me". Por favor, tente...
Mulher: Me desculpe...
Filha: Está tudo bem, sei que foi um acidente...

Um comentário:

johanalexey disse...

Muuuito bom... realmente, muitas vezes é díficil dizer desculpa. Até mesmo quando não foi acidental.